Coaching de Vendas

A metodologia de Coaching foca em potencializar a conquista de grandes resultados, conectando com objetivos, gerando ações e resultados específicos.

Conduz as pessoas a buscarem as respostas dentro delas e a montarem um plano de ação para encontrar soluções para seus problemas e para alcançar um objetivo estratégico.

Quando são as próprias pessoas que apresentam as respostas, elas ficam muito mais comprometidas com a solução.

No Coaching de Vendas, o vendedor não oferece as resposta, mas estimula o cliente a desenhar e construir uma solução, que atenda as suas necessidades e que se adeque as soluções propostas pelo cliente. Isso é Coaching de Vendas.

Recente pesquisa da Fórum Corporation, junto a 138 compradores das maiores organizações, revelou:

1 – 26% dos vendedores não respeitam o processo de compra.
Desconhecem o tempo de maturidade do negócio junto ao cliente. Acabam por atropelar a negociação, tornando-se incisivo demais.

2 – 18% não ouvem as necessidades do cliente.
Querem vender o que querem e não o que o cliente precisa. Vender, o que o cliente precisa, ajudará a vender o se quer.

3 – 17% não dão segmento nos negócios.
Desistem no meio do jogo. Têm impulsos imediatistas e desistem antes de finalizar o negócio.

4 – 12% são insistentes, agressivos ou desrespeitosos.
São inconvenientes para o comprador e certamente não são prestigiados. A empresa que não treina o seu profissional de vendas está exposta a isso.

5 – 10% não explicam as soluções adequadamente.
Não tiveram um treinamento adequado. Desconhecem o que vende. Não está preparado para atuar vendedor.

6 – 7% dos vendedores merecem ser recebidos
A pesquisa revelou que “apenas 7% merecem ser recebidos”, ou seja,o gráfico de vendas está no chão e ninguém entende por que

7 – 6% exagera. 
Falam mais do que devem.

8 – 4% não entendem o cliente
Além de falarem demais, não escutam o cliente.

9 – 3% agem com excessiva familiaridade.
Invadem a intimidade do comprador, gerando desconforto.

Esse é um grande desafio para o novo profissional de vendas, que frente a esse novo consumidor necessita de renovada adaptação a essa realidade, além de novos modelos, concepções, atitudes e posturas em vendas.

Coaching para Aumentar Vendas

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A solução é o Coaching de Vendas.
Coaching de Vendas permite uma maior compreensão e produtividade dos comportamentos dos vendedores e clientes, além de melhor negociação e maiores rData: esultados no alcance das metas definidas.

Desenvolver habilidades nos profissionais que necessitam conquistar novos clientes e assim facilitar que tenham sua capacidade de planejamento expandida, auto confiança, disciplina no estabelecimento de metas e possam expandir os resultados que obtém. Desta forma estarão aptos a melhorar seu desempenho, percebendo e agindo de forma estratégica e com foco em resultados.

A experiência mostra que muitas vezes, a dificuldade em atingir melhores resultados não é falta de técnica, habilidade ou interesse. Vivemos em um mundo com muitas atividades, com vários objetivos e é grande a possibilidade de vivermos no piloto automático, sem a atenção necessária para os pontos mais importantes.

Esta metodologia de desenvolvimento humano e alavancagem de resultados já está disponível no Rio de Janeiro. Várias turmas já foram formadas e conquistaram grandes resultados.

Agenda dos Cursos de Coaching de Vendas no Rio de Janeiro RJ

Data: 16 e 17 de Novembro de 2012.

Local: Centro do Rio de janeiro RJ.

Saiba mais no link – http://sergioricardorocha.com.br/curso-de-formacao-em-coaching-de-vendas-no-rio-de-janeiro/

Sobre Sergio Ricardo Rocha

Coach, Palestrante e Consultor, conhecido como Dr Vendas. Especialista em Vendas, Coaching de Vendas, Coaching Executivo, Formação de Canais de Vendas, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes de Alto Rendimento.

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